Inscreva-se na Iniciativa Atlas Corps: Elevando Lideranças da Região Norte
Prazo de inscrição: 15 de janeiro, 2022

If you prefer to review this information in English, click here.

A Iniciativa Atlas Corps: Elevando Lideranças na Região Norte é parcialmente apoiada pela Missão Diplomática Americana no Brasil e pretende envolver em seu Instituto Virtual de Liderança 10 líderes sociais brasileiros que residem e atuam na Região Norte do país. Podem se inscrever candidatos brasileiros dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Os objetivos dessa iniciativa são: 1) fortalecer os laços entre os Estados Unidos e o Brasil para aumentar a compreensão e a cooperação mútua nas áreas de crescimento econômico inclusivo, capacitação de mulheres e grupos minoritários, bem como fortalecer os valores da democracia; e 2) para empoderar jovens líderes da sociedade civil e empreendedores sociais do Brasil.

O Instituto Virtual de Liderança da Atlas Corps é uma comunidade online que conta com um currículo de desenvolvimento de lideranças para profissionais que geram impacto social em suas comunidades. Os participantes, conhecidos como Atlas Corps Scholars, aprimoram suas habilidades profissionais, constroem networks globais e se preparam para liderar movimentos sociais em suas comunidades.

Formato

O currículo do Instituto Virtual de Liderança é estruturado em cinco módulos: Orientação, Autodesenvolvimento, Desenvolvendo Outros, Liderando Movimentos e Reflexão. Esse programa online inclui palestrantes, workshops interativos, atividades autônomas, discussões em grupos e atividades de desenvolvimento comunitário com a participação de algumas das principais organizações e líderes americanos. Os participantes colaboram uns com os outros e com pares ao redor do mundo.

Durante o programa, os participantes vão desenvolver e implementar projetos de liderança. Esses projetos podem ser atividades, treinamentos e/ou empreendimentos que promovem inclusão e crescimento econômico, empoderamento feminino ou de minorias e/ou disseminação dos valores da democracia no Brasil. Os projetos podem incluir workshops que proporcionam ferramentas de empreendedorismo para mulheres, workshops sobre diversidade e inclusão no contexto brasileiro e qualquer outra ideia que gere impacto social na comunidade local. Um Fundo de Impacto Comunitário será estabelecido para apoiar a implementação dos projetos de liderança mais promissores.

Benefícios

— Participação em aproximadamente 100 horas de treinamento gratuito para desenvolvimento professional que vai aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades;

— Coaching e possibilidade de receber financiamento para desenvolver o projeto de liderança em sua comunidade;

— Publicidade nos canais externos de comunicação da Atlas Corps;

— Acesso a outros treinamentos e oportunidades da Atlas Corps;

— Infraestrutura necessária para participação no programa; e

— Inscrição vitalícia na comunidade global Atlas Corps – que conta com mais de 1.100 líderes sociais -após a conclusão bem-sucedida do programa.

Requisitos básicos para candidatura:

— Ser cidadã ou cidadão brasileiro;

— Ser residente em um dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins (os candidatos de outros estados podem aplicar para outros programas em nosso website apply.atlascorps.org);

— Ter idade entre 22 e 35 anos;

— Ter um diploma de Bacharel ou equivalente;

— Ser proficiente em Inglês (fala, leitura e escrita);

— Ter dois ou mais anos de experiência profissional em tempo integral trabalhando com impacto social, de preferência nas áreas de crescimento econômico inclusivo, empoderamento feminino e de grupos minoritários ou fortalecimento dos valores da democracia;

— Ter comprometimento em aplicar o conhecimento adquirido para aumentar o impacto social no Brasil;

— Ter disponibilidade para participar de 3 horas semanais nas atividades e tarefas online por um período de aproximadamente 7 meses;

— Ter capacidade técnica para participar de 1-2 vídeo-chamadas por mês que podem acontecer em horários comerciais: e

— Serão dadas considerações especiais a candidatos que façam parte de grupos minoritários ou trabalhem para inclusão de grupos desprivilegiados.

Processo de Inscrição

Os candidados devem preencher esse breve formulário de inscrição para serem considerados para essa oportunidade. Atenção! Essa inscrição não é destinada aos interessados à Atlas Corps Fellowship. Se você tem interesse em se inscrever na Atlas Corps Fellowship, acesse apply.atlascorps.org. The U.S. Embassy and Consulates in Brazil and Atlas Corps are committed to the principles of diversity, inclusion, equity, and accessibility.

Prevemos notificar os candidatos selecionados em janeiro e lançar essa iniciativa em fevereiro de 2022.

Perguntas? Confira nossa página de perguntas frequentes. Se sua pergunta não foi respondida lá, envie um e-mail para apply@atlascorps.org

Conheça nossos Scholars

Brayan Torres
Nicaragua
Lina Valencia García
Colombia
Victor Rujano Bautista
Venezuela

Web Stories